Novas Mídias: Loja da Solidaridade do Hospital Albert Einstein.

Por: Dr. Edgar Luna

Uma mídia é um espaço, um lugar ou um veículo que está aí, na sua frente, na rua, no seu trabalho, por onde você está passando, etc., e que poderia ser usada para veicular campanhas publicitárias.

Mas, antes de imaginar onde poderia ser colocado um anúncio publicitário, você deve conhecer seu público-alvo, ou seja, deve estudar o comportamento e os hábitos de consumo dos seus clientes, para focar seus esforços em campanhas que tenham impacto e sejam realmente bem sucedidas.

Na área da saúde não é diferente, revisando nossa Fan Page no Facebook https://www.facebook.com/HMDoctors encontramos o vídeo de uma campanha publicitária realizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que chama a atenção do público para incentivar a Doação de Sangue. Sinceramente parabenizo à agência que criou essa campanha! Como o público-alvo e o público em geral, que melhor lugar para colocar um banco de sangue, que na geladeira de uma loja de conveniência, já pensou?

Nessa campanha o objetivo foi cumprido, as pessoas quando percebem as bolsas de sangue na geladeira ficam perplexas, curiosas, se cria um apelo emocional e se leva o público a sentir o problema na pele. Também existe uma interação com as pessoas que no final são introduzidas a participar, palpar e sem perceber, divulgar o anúncio nas suas redes sociais.

Por isso, não basta só anunciar seus produtos e serviços, a empresa tem que buscar a forma de dialogar com seu público, essa é a maior contribuição que a comunicação pode dar à imagem do seu negócio e, por consequência, ao seu crescimento.

Para não deixá-los com a curiosidade, assintam o vídeo da campanha:

Gostaríamos de saber sua Opinião.